Quarta, 20 Agosto 2014

4 erros da página de produto que acabarão com sua conversão

As páginas de produto de seu e-commerce têm papel fundamental para o sucesso do seu negócio. Afinal, é nela que o consumidor analisa as informações para tomar suas decisões de compra. Além disso, são elas as landing pages que fomentam as conversões em suas ações digitais de promoção de produtos, como em anúncios nos buscadores, redes sociais, e-mail marketing, dentre outras. Por isso, é imprescindível estar atento aos detalhes na hora de elaborá-las!

Confira os 4 erros da página de produto que acabarão com suas conversões, avalie o seu e-commerce e prepare-as para obter mais sucesso em seus negócios.

Informações vagas ou poco detalhadas

Em um e-commerce, é preciso levar em consideração que seus clientes não terão contato físico com o produto até recebê-lo. Por isso, contudo, é preciso que você consiga concretizar a conversão. Nesse contexto, é indispensável dar bastante atenção às descrições e detalhes dos produtos que você comercializa: medidas, material e demais especificações. Isso fará toda a diferença! Além disso, sempre que possível insira conteúdo que instigue o desejo do consumidor à compra. Uma loja virtual de roupas, por exemplo, pode falar sobre a tendência e dar dicas de composições de looks com as peças.

Imagens com baixa resolução ou poucas opções de ângulos e zoom

Disponibilizar poucas imagens já é um erro. Se elas tiverem baixa resolução (má qualidade), poucas opções de ângulos e ausência de possibilidade de zoom, pior ainda! O seu cliente precisa poder conhecer ao máximo o produto que pretende adquirir. Nesse sentido, as imagens fazem toda a diferença. Se possível, tente disponibilizar fotos que contextualizem o produto em um cenário também. Um e-commerce de móveis, por exemplo, pode ter imagens do produto ornamentando um ambiente, além das fotos do produto isoladas.

Botões CTA mal localizados

Os botões CTA (call to action ou chamada para a ação) são indispensáveis para qualquer conversão. Isso porque eles têm a função de direcionar o cliente a realizar uma ação proposta por sua empresa, seja para efetuar a compra, realizar um cadastro etc. Nesse sentido, posicionar os botões em locais com pouca visibilidade e pouco destaque, pode fazer com que o seu cliente desista até mesmo de realizar uma compra.

A dica aqui, além da localização, é fazê-los maiores e em uma cor que destaque do layout da página! Além disso, utilize uma frase de impacto que incite a conversão desejada como, por exemplo, “compre agora!”.

Exigir que seja realizado um cadastro antes da compra

Algumas lojas virtuais exigem um cadastro obrigatório antes mesmo que o cliente realize a compra acreditando que, assim, elas conseguirão mais cadastros de contatos para estimular as vendas. Ledo engano! É mais fácil que esta tentativa afaste clientes do que os converta em cadastros. Por isso, não caia nessa furada, trabalhe bem os atributos e recursos em sua página de produtos para que elas convertam contatos de vendas!

Agora que você já conhece alguns dos erros que podem acabar com as conversões em seu e-commerce, não perca tempo! Corrija-as agora mesmo e se prepare para ter um negócio de sucesso. E para receber mais dicas sobre como aumentar as vendas em sua loja virtual, assine a nossa newsletter!

 
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