Quarta, 20 Agosto 2014

Quais são os benefícios de criar um blog para meu e-commerce?

Já passou da época que o blog era uma modinha ou um diário adolescente. Atualmente, diversas marcas, profissionais e personalidades os utilizam para interagir com seus fãs, público ou mesmo consumidores que compram com frequência os seus produtos.

Se você tem um e-commerce é ideal que você possua um blog para interagir com seus clientes e postar conteúdo relevante e interessante para sua audiência. É fundamental para estabelecer um diálogo e criar uma identificação natural com seu público. Esses são apenas alguns dos poucos benefícios de se ter um blog para a sua loja virtual. Conheça diversos outros a seguir!

Posiciona melhor o seu site nos buscadores

A utilização de palavras-chave que têm a ver com o seu negócio ranqueiam melhor o seu site/blog nos buscadores. Isso porquê permite uma leitura fácil dos algoritmos do site que são responsáveis por posicioná-los bem. Esse trabalho é mais conhecido como SEO (Search Engine Optimization) e é muito válido se utilizado em blogs ou sites. Além disso, a utilização de tags para segmentar o seu blog ajudam ainda mais no ranqueamento. Portanto, divida em assuntos relevantes e que possuam coerência com o seu negócio para facilitar ainda mais a ação dos buscadores.

Tem interface simples

Um design simples e clean interage bem com o consumidor. É fundamental oferecer a ele assuntos complementares a sua marca ou produto, de forma que pareça sempre muito simples e acessível a todos os leitores. Você precisa conquistá-lo com um diálogo que traga entusiasmo, coerência e identificação com a sua marca.

Incentiva o diálogo

O blog tem por objetivo incentivar a interação entre os clientes e a sua empresa. Isso é construído através de um diálogo intenso na sua plataforma de blog ou nas redes sociais que levam às suas postagens.

Permite uma linguagem própria e informal

No que se refere à criação de identidade, a linguagem é uma das principais ferramentas na composição dela. Através dos trejeitos, você cria uma identificação com seu cliente e com a tribo do seu consumidor. Para um negócio de nicho, como uma loja de camisetas de rock apenas brancas, por exemplo, as possibilidades de brincar são inúmeras. Isso permite adaptações para atingir o seu alvo e conversar com ele informalmente.

Cria referência

Seu blog pode ser referência em assuntos que possuem afinidade com o seu negócio. Por exemplo, se você tem um e-commerce de roupas, pode ser referência em um blog de moda ou mesmo com a preparação de looks próprios da sua loja para demonstrar as mais diferentes formas de usar os visuais das suas roupas. Seu blog é um complemento da sua loja virtual e com ele você pode usar diversas formas e posts para incentivar o seu leitor.

Os motivos são diversos para você ter um blog e para começar, você precisa ser bom de assunto ou contratar alguma gestão especializada do seu conteúdo. Se possível profissionalize essa gestão pois ela é fundamental para que a sua loja virtual se torne referência e esteja sempre no topo dos principais buscadores.

Comece já o seu e prepare-se para colher os bons frutos!

 
Rua Marechal Cândido Rondon
Nº 1761, Sala 02 CEP: 85801-170
Centro - Cascavel - PR

(45) 3333-6266

atendimento@webgenium.com.br