Segunda, 25 Agosto 2014

Marketing de conteúdo: informação para atrair, educar, converter e fidelizar

O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em dispor de informações relevantes ao seu público-alvo, porém relacionado à sua empresa de forma macro.

A exemplo, para o ramo imobiliário podemos citar uma estratégia que englobe dicas para realizar a compra de um imóvel de maneira mais consciente. Ou seja, você pode auxiliar o seu potencial cliente a avaliar corretamente um imóvel e como economizar nesta tarefa, por exemplo. Mas pode também dar dicas de decoração para o novo lar.

Você deve estar se perguntando como isso ajudaria a sua imobiliária a vender mais, certo? A resposta é: de diversas formas! Os mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, têm dado cada vez mais importância para o conteúdo e sua relevância aos consumidores. Isso tem, inclusive, determinado o que aparece nas primeiras páginas de busca dos consumidores. Além disso, com o novo perfil comportamental do consumidor, propagandas tradicionais já não surtem tanto efeito como antes. Ao trabalhar o compartilhamento de informações e conhecimento, a sua empresa certamente será lembrada pelos consumidores como quem a auxiliou quando você precisava esclarecer algumas dúvidas. Por sua vez, a sua marca será trabalhada de forma a estabelecer um relacionamento, além de autoridade perante estes consumidores. Com isso, certamente mais negócios surgirão para a sua empresa.

Vale lembrar que esta estratégia não apenas pode, como deve ser aplicada nas redes sociais da empresa, compartilhando as informações mais densas publicadas em um blog, bem como chamadas rápidas que estimulem o engajamento dos consumidores nestes canais – que são, hoje, indispensáveis para qualquer área de atuação.

 
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