Sexta, 29 Agosto 2014

Como ter sucesso nas redes sociais?

Com as inúmeras possibilidades de divulgar na internet, as lojas virtuais e sites institucionais podem dispor de alguns artifícios para promover seus produtos e serviços pra seus clientes. No entanto, para isso, é importante saber se posicionar tanto nos buscadores quanto nas redes sociais.

O ideal não é estar presente em todas as redes sociais, a menos, que tenha uma equipe preparada e focada nesse processo, o objetivo é estar presente naquelas que tem a ver com o seu perfil de empresa.

Para que saiba como se destacar entre tantas empresas presentes nos meios sociais trouxemos algumas dicas importantes para você.

Primeiro passo, cuidar das imagens

A cada dia mais as pessoas estão descobrindo coisas novas e com isso aumentando o seu conhecimento, tanto visual quanto crítico. É preciso ter em mente que achar que nossos clientes ou visitantes não entendem nada é um tanto quanto ultrapassado e não passa de um grande senso comum intitulado em muitos. Por isso, cuidado com o que se posta, tenha sempre a certeza de que aquilo que está sendo divulgado é verdadeiro. Vamos a um exemplo:

Você quer divulgar um produtos seu e nisso, destaca a resistência do mesmo, no entanto, quando a pessoa compra tal objeto quebra no mesmo dia, logo, a resistência era enganosa a menos que a pessoa tenha utilizado de maneira muito errada.

Outro exemplo:Vendo camisetas em minha loja virtual e divulgo as mesmas nas minhas redes sociais, nelas as imagens são perfeitas a escrita chama atenção do cliente, porém, ao receber a mercadoria ela não é tudo aquilo que eu apresentava ao cliente.

Caprichar nas Imagens é importantíssimo

Boa resolução, iluminação, tamanho, enquadramento são cuidados que todas as empresas devem ter. Lembre-se o objetivo é mostrar o produto o mais real possível ao cliente.

Não utilize as redes sociais como sites ou lojas,

A sua empresa online é o seu site, é nele que todas as impressões do seu ambiente de trabalho estarão sendo mostrados. O que percebe-se atualmente é que as pessoas estão colocando o Facebook, Instagram e outros como se fossem a sua marca, no entanto, esse tipo de plataforma é a marca dos donos dela e não das pessoas que a utilizam. Aqui a palavra chave é integração, redes sociais devem estar integradas ao seu site, ao seu domínio, à sua empresa e não você á elas.

Atualização, lembre-se de fazer

É muito importante manter tanto o site quanto as redes sociais atualizadas. Retire tudo o que não vende, textos muito antigos, imagens sem qualidade. O importante é que o cliente veja que você está disposto a deixa-lo sempre “ligado” atualizado.

Ofereça informações úteis

Ao utilizar as redes sociais, ofereça informações úteis aos seus potenciais clientes. Dê dicas, traga novas informações indispensáveis para quem lhe visita.

Se gostou das informações Curta! Se quer saber sobre um determinado assunto deixe um recado e na próxima poderá receber nossas dicas.

 
Rua Marechal Cândido Rondon
Nº 1761, Sala 02 CEP: 85801-170
Centro - Cascavel - PR

(45) 3333-6266

atendimento@webgenium.com.br