Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

3 dicas para Micro Pequenas e Médias Empresas acelerarem os negócios em 2023

COMPLEXIDADE

Um grande desafio dos gestores é posicionar o empreendimento de maneira clara e assertiva. Nem sempre isso é fácil no Brasil, o país é líder de complexidade devido à enorme quantidade de leis, tributos e instâncias administrativas que empresas devem se enquadrar para poder funcionar. Por isso, empresários devem apostar em métodos de mapeamento para encontrar pontos fracos e reforçar as atitudes fortes de empreendimentos. Um ótimo recurso para isso é a metodologia SWAT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats).

COMPETITIVIDADE

Outro grande desafio para os empreendimentos é se adequar à competitividade em que estão inseridos, principalmente com a chegada dos marketplaces no mundo virtual. A chave para o sucesso nessa nova dinâmica do mercado é o investimento em soluções tecnológicas e voltadas para o mundo digital, capturando os clientes que estão cada vez mais conectados.

COORDENAÇÃO ESTRATÉGICA

Em tempos de quiet quitting (desistência silenciosa) e de Grande Renúncia, dois movimentos que demandam mudanças na maneira de coordenar e gerir pessoas, o papel do gestor como mediador de seus colaboradores nunca foi tão evidenciado. Não se trata apenas de aumentar gratificações ou transformar o comportamento de coordenadores com suas equipes, mas sim, criar uma cultura corporativa que compreenda os valores de todos os presentes no ambiente de trabalho.

FONTE: https://m.leiaja.com/carreiras/2022/10/08/3-dicas-uteis-para-pequenas-empresas-acelerarem-em-2023/

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail