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3 ideias para melhorar o marketing digital da sua empresa

Marketing digital não possui uma receita de bolo, não existe uma fórmula que pode ser aplicado em qualquer projeto ou negócio. Sendo isso verdade, quais são suas alternativas? O que você pode fazer para melhorar o marketing digital da sua empresa? Esse é o tema do post de hoje, nele, traremos 3 dicas / idéias sobre ferramentas e estratégias para melhorar o marketing digital da sua empresa.

Ter um site institucional melhora o marketing digital

Como assim, estamos em 2018, por que ainda é necessário ter um site institucional se eu já tenho minha página no Facebook e o meu perfil no Instagram? 

Essa é uma pergunta recorrente que temos aqui na Webgenium, e a resposta é simples: tempo de vida do conteúdo! Os conteúdos postados nas plataformas de redes sociais tem um tempo de vida extremamente curto, por exemplo, um post feito no Facebook, segundo o pessoal da inbounder, tem um tempo de vida de no máximo 5 horas! Ou seja, depois de 5 horas, a chance de algum cliente acessar, ler, ou  comentar o post cai drasticamente, ou seja, você gastou um tempão criando aquele post bacana e ele só terá visualizações por no máximo 5 horas, como resolver isso?

O que nós recomendamos aos nossos clientes é o seguinte: todo conteúdo deve ser inserido primeiramente no site, e depois compartilhado nas redes sociais, assim, você gerará tráfego para dentro do teu site, e, o post do seu blog será indexado pelo Google e terá um maior tempo de vida útil,  assim ele poderá receber visitas durante muito mais tempo. Veja na imagem abaixo o tempo de vida dos conteúdos nas principais plataformas sociais.

fonte: https://www.business2community.com/social-media/how-long-do-social-media-posts-last-infographic-01344328

Campanhas de e-mail marketing ainda estão vivas e trazem bons resultados!

Um dos primeiros mecanismos de marketing digital foi o envio de e-mail marketing. Ao longo dos anos, muito se profetizou sobre o fim do e-mail marketing devido a diminuição do uso do e-mail por parte dos usuários, isso é realmente verdade, olhe para o seu e-mail pessoal, você o abre todos os dias? Provavelmente não, porém, mesmo com essa mudança no padrão de comportamento sobre o uso  do e-mail, ele ainda é uma das principais formas de comunicação corporativa, então, enviar e-mail marketing para um público segmentado ainda é uma boa ideia.

Algumas dicas práticas que damos para nossos clientes sobre e-mail marketing são:

  • Segmente suas listas de e-mail de uma forma lógica, por exemplo: crie uma lista de e-mail para empresas que comprar de forma recorrente, ou ainda, clientes que gostam de comprar produtos de tal categoria; quanto mais segmentada for a sua lista maior será a taxa de abertura pois você enviará um conteúdo mais específico par ao cliente;
  • Crie campanhas de e-mail marketing com frequência definida, ou seja, crie uma rotina para enviar uma campanha de mala direta há cada 7 dias; ou há cada 15 dias; crie e mantenha o ritmo de postagens, isso aumentará o engajamento dos seus clientes.

Algumas coisas que não recomendamos de forma alguma que se faça com e-mail marketing:

  • Compra de lista de e-mail: essa prática é considerada spam!
  • Envio de muitos e-mails: enviar e-mail marketing todos os dias não é uma boa estratégia e provavelmente fará com que o cliente descadastre-se da lista.

Para saber um pouco mais sobre mais sobre e-mail marketing entre em contato conosco e veja o que podemos fazer por você.

Combine meios tradicionais com meios eletrônicos para o marketing da sua empresa.

Com a popularização do uso da Web, muitos canais de marketing tradicionais acabaram sendo deixados de lado por algumas organizações, porém o que recomendamos aos nossos clientes é o seguinte: esteja presente onde a sua audiência está!

A coisa funciona mais ou menos assim, se você trabalha com peças para carro, por exemplo, faz todo sentido anunciar no rádio, uma vez que muitos dos seus clientes estão pensando em comprar alguma coisa para o carro enquanto eles estão no carro, e dentro do carro em geral o sujeito está escutando rádio!

O que você poder fazer para integrar as mídias tradicionais e as mídias digitais? No caso de uma propaganda no rádio, incluir o seu site ao final do áudio da propaganda. No caso de um panfleto, incluir o link do endereço no site, ou ainda, colocar o QR Code do site da sua empresa no cartão de visitas, ou também incluir na assinatura do e-mail corporativo o link para para os canais de atendimento online!

Marketing é marketing, seja ele tradicional ou digital, crie correlações entre as campanhas e tenha sua marca muito mais viva na mente dos seus clientes. Na Webgenium nós somos especialistas em Marketing Digital, oferecemos uma série de serviços que ajudarão sua empresa à alavancar novos negócios! Oferecemos

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