Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Com que frequência devo atualizar o conteúdo do meu site?

Com que frequência devo atualizar o conteúdo do meu site?

Olá, que bom que você está aqui, isso é sinal de que você entende que o seu site é peça fundamental na estratégia de marketing da sua empresa. Antes de falarmos sobre a frequência de atualização e a relação que isso tem com o ranqueamento dentro dos mecanismos de busca (google), gostaria de observar que não basta ter um site com conteúdo novo periodicamente para que você tenha resultados positivos, é necessário que esse conteúdo seja relevante, ou seja, seja de interesse das pessoas que estão fazendo buscas e que você gostaria que fossem seus clientes.

Eu sempre recomendo o seguinte exercício para nossos clientes, antes de produzir qualquer conteúdo para o seu site, coloque-se no lugar do seu cliente em potencial, faça um exercício de empatia, se você estivesse no lugar dele o que você gostaria de encontrar no site de um fornecedor? Esse exercício é melindroso pois muitas vezes ficamos tentados a imaginar que o que já temos é mais do que suficiente, mas, não se esqueça que você é o especialista na sua área e muitas vezes uma única palavra para você tem um significado gigantesco mas para o cliente que é leigo, ela significa pouco ou quase nada.

O conteúdo “mais simples” de ser produzido é um post no seu blog ou o conteúdo do seu produto ou serviço, exatamente como esse que você está lendo agora. Para produzir um desses não é necessário que você entenda de arte gráfica ou conheça alguma ferramentas complexas de editoração, basta que você gaste um tempo escrevendo, se bem que e isso também não é muito fácil :), mas de qualquer forma é necessário que seja feito. Nós recomendo o uso de frases curtas, contendo sujeito, verbo e predicado. Não é necessária muita formalidade, pense que você está escrevendo uma conversa com o seu cliente!

Depois dessa pequena introdução sobre conteúdo de qualidade vamos ao que interessa, de quanto em quanto tempo eu preciso atualizar meu site para que ele fique em uma posição boa nos mecanismos de busca? e a resposta é, ninguém sabe exatamente!

Mas como assim, ninguém sabe? Isso mesmo, ninguém sabe exatamente como o Google funciona, o que temos como parâmetro para prescrição de ações para nossos clientes são experimentos passados que deram, ou não resultados, ou seja, a prática de certas atividades que resultaram em sucesso são repetidas enquanto elas continuarem fazendo sucesso, portanto, para nossos clientes recomendamos que o site seja atualizado (seja com conteúdo inédito ou com atualização de conteúdo já existente) pelo menos uma vez por semana, seja na inclusão de um produto novo, na atualização do conteúdo de um produto já existente, na criação de um post no blog!

Sabemos que isso não é fácil, dá trabalho, mas o resultado vem, você verá que com essa prática em poucos meses seu já estará com um posicionamento muito melhor do que ele tem hoje para as suas principais palavras chaves, desde que o conteúdo que você desenvolver contenha essas palavras chaves. Por hoje é só, obrigado pela atenção e um forte abraço da equipe Webgenium.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail