Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Como faço para saber quantos visitantes o meu site teve na semana passada?

Continuando a série de posts falando sobre perguntas que nossos clientes nos fazem temos a clássica: Como faço para saber quantos visitantes o meu site tem?

Bom, vamos direto ao ponto, existem diversas formas de saber quantos usuários visitaram o seu site, a mais famosa é através do uso do Google Analytics. O Google Analytics é mais um dos muitos serviços oferecidos pelo Google, ele é gratuito e você poderá através dele ter inúmeros relatórios sobre os visitantes do seu site.

Se você é cliente da Webgenium certamente o seu site já está configurado para ter os dados dos usuários coletados pelo Google Analytics, sendo assim, basta que você solicite o acesso à plataforma de monitoramento que nós lhe enviaremos os dados de acesso caso você ainda não os tenha. Caso você AINDA não seja um cliente Webgenium, aqui tem um tutorial sobre como fazer isso.

Na imagem abaixo você pode ver a tela inicial do Google Analytics, nela você consegue saber quantos usuários estão navegando exatamente nesse momento no seu site, e também dados referentes ao comportamento do usuário no último de uma semana.

Tela inicial do google analytics

Legal, agora que você já tem acesso ao painel do Google Analytics que tipo de informação eu consigo extrair daqui? Bom, tudo :)! Número de usuários que visitaram o site, quais foram as páginas mais visitadas, quanto tempo em média cada visitante ficou no site, geolocalização dos visitantes e muito mais, basta ter um pouco de criatividade para analisar os dados que ele nos oferece.

Infelizmente pelo Google Analytics não é possível saber quais foram as palavras chaves digitadas pelos usuários no google que levou o usuário até o seu site, para ter acesso a essa informação é necessário utilizar uma outra ferramenta chamada Google Console, falaremos sobre ela em um próximo post.

Entre em contato conosco que lhe ajudaremos a fazer todas as configurações necessárias para que você tenha resultado com o seu site!

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail