Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Como fazer para o meu site ficar em primeiro lugar no Google?

Da série “Perguntas de um milhão de dólares” temos: “Como fazer para o meu site ficar em primeiro lugar no Google?”

Pessoal, aparecer em uma boa colocação no resultado de buscas do Google é fundamental para qualquer negócio. A taxa de cliques, ou seja, o número de cliques / número de exibição do link é muito maior para os sites que ocupam as primeiras posições no Google. Podemos observar na imagem abaixo a página de resultados do Google e sobre ela um “mapa de calor”, as regiões mais vermelhas são aquelas que tiveram um número maior de cliques.

Sabendo disso, como podemos nos posicionar melhor o nosso site no resultado de busca do Google? É sobre isso que falaremos nesse artigo, sobre os principais elementos que influenciam o ranqueamento de um site dentro do Google. Antes de prosseguir vale ressaltar que não existe uma lista mágica, um passo a passo, que ao ser seguido efetivamente garanta a primeira ou segunda posição no resultado da busca, o que existem são práticas consolidadas que geram bons resultados, ok? Tendo isso em mente vamos ao conteúdo.

Em primeiro lugar falaremos aqui é sobre conteúdo. O conteúdo representa aquilo que EFETIVAMENTE o visitante do seu site busca, lembre-se um usuário não chega até o seu site porque ele tem um layout bonito, ou então, porque ele acha sua empresa legal, ele está ali atrás de um dado, um conteúdo, que ele usará para alguma finalidade. Sabendo disso, os buscadores (e isso incluir o Google) utilizam o conteúdo que você escreve no seu site como um dos pontos principais de ranqueamento.Desta forma, o site que tiver o melhor conteúdo ficará em uma melhor posição.

A segunda coisa que observamos é que o posicionamento é influenciado pela relevância de um site em uma determinada área, ou seja, se o seu site tornar-se referência em um determinado setor, mesmo que isso valha apenas para uma região geográfica específica, as chances de um novo conteúdo seu ser indexado em uma posição boa é grande. Então, busque escrever e gerar conteúdos mais ou menos alinhados com o seu modelo de negócio. Se você trabalha com roupas gere conteúdo sobre moda, se você trabalha com peças de carros, fale sobre trânsito e a relação da boa manutenção do veículo com aspectos de legislação.

Em terceiro lugar aponto que o número de visitas em um site faz com que ele tenha ainda mais  ou menos visitas. E como aumentar o número de visitas? Pequenas ações podem trazer grandes resultados, alguns exemplos são: coloque na sua assinatura de e-mail um link para o seu site, verifique se no seu cartão físico o endereço do seu site pode ser lido com facilidade, se quiser inclua também o QR Code do endereço do site, coloque o link do seu site em todos os seus perfis sociais que você utilize, incentive seus funcionários a fazerem o mesmo.

Em resumo, ter uma página com uma boa posição nos mecanismos de busca é uma tarefa árdua e contínua. Lembre-se que o seu concorrente está buscando a mesma posição que você, dessa forma, no momento em que você for o primeiro, logo logo o segundo colocado buscará tomar o seu lugar. Esteja sempre atento as novidades que possam influenciar o resultado das buscas, por exemplo, se o seu site não tem uma versão mobile e o cliente está usando um celular para realizar a busca o Google não te colocará em uma posição legal uma vez que a experiência do usuário ao navegar pelo seu site com o celular não será boa, compreenda que a atenção ao seu site deve ser constante.

Caso esteja precisando de uma força com o seu site, fale com a Webgenium  , temos várias soluções interessantes que podem te ajudar a estar entre os primeiros nos mecanismos de busca.

 

 

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail