Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Há quanto tempo você não atualiza o seu site?

O post de hoje é sobre um tema extremamente importante para quem quer que o seu site tenha um bom posicionamento (também chamado de rankeamento) dentro do Google. Hoje falaremos sobre a frequência com que o site deve ser atualizado.

Primeiramente vou explicar rapidamente como o Google funciona. O Google é uma ferramenta que mostra uma lista de sites relacionados com a palavra chave que o usuário digitou na caixinha de busca, essa lista é organizada do site mais relevante para o site menos relevante dentro da palavra chave digitada. Ninguém sabe, exceto o Google, com exatidão todos os critérios de buscas que o Google utiliza, porém, ao longo dos anos alguns padrões de comportamento foram observados e isso nos dá várias pistas sobre como o Google funciona. Um dos fatores que pudemos observar que influencia positivamente a indexação de um site no Google é a frequência com que o site é atualizado, ou seja, sites que tem atualização de conteúdo frequente tem mais chances de ocupar uma boa posição na busca do Google.

Ok, eu entendi que é importante atualizar o meu site com frequência, mas exatamente qual essa frequência?  Bom, sites institucionais, ou seja, aqueles sites que apresentam uma empresa, seus produtos e serviços, como o site da Webgenium por exemplo, devem ter seu conteúdo atualizado há cada duas semanas, mas preferencialmente uma vez por semana.

Nossa, bastante coisa, minha empresa não tem tanto conteúdo assim para que eu atualize meu site toda semana! Será mesmo? Veja alguns exemplos abaixo de conteúdos que um site institucional pode receber.

  • Os blog com notícias relevantes sobre os temas que seus clientes tem interesse tem grande potencial de atualização de conteúdo, tenha um blog no seu site e você verá suas visitas aumentarem;
  • Cadastro de novos produtos e serviços;
  • Atualização da página dos produtos e serviços com novas fotos de produtos, ou fotos de serviços que você realizou recentemente;
  • Atualização de textos sobre os serviços que você oferece;
  • Inserção de vídeos;
  • Atualização dos banners do site.

Existem inúmeras coisas que podem ser atualizadas em seu site, nós recomendamos que você tenha um calendário, por exemplo, deixe na sua agenda que você irá atualizar o seu site toda sexta-feira as 15:00, e tente manter esse cronograma, certamente o seu site terá mais resultado.

Caso você não saiba como fazer essas atualizações em seu site, entre em contato com a Webgenium e conheça um pouco mais sobre as inúmeras ferramentas que oferecemos para ajudar a alavancar o seu negócio.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail