Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Montagem de site, quais são as principais etapas?

Montagem de site,  ou também conhecida como criação de sites, possui várias etapas, mas, quais são exatamente as etapas para a criação de um site? Esse é o tema do texto de hoje, falaremos sobre as diversas etapas que são necessárias para a elaboração de um site, seja ele novo ou a reestruturação de um site já existente.  São três as principais etapas para a montagem de site: modelagem do conteúdo; estruturação do site; marketing e divulgação.

modelagem do conteúdo, é a primeira etapa, é o processo no qual são definidos quais serão os conteúdos que o site terá, afinal de contas, essa é razão pelo qual um site existe, armazenar um conteúdo de forma estruturada para que os prospectos “clientes em potencial” tenham interesse em acessar o site. Existem diversas formas de organizar o conteúdo de um site, uma das que mais gostamos é o formato de organograma onde, as categorias mais abrangentes de conteúdo estão acima e as mais especificas estão abaixo, veja um exemplo na imagem abaixo.

Existem outros tipos de diagramas tais como: mapas mentais; arquivos estruturados no Excel; diagramas de venn, entre outros também podem ajudar nessa etapa. O importante é lembrar que essa etapas deve ser feita em conjunto entre a equipe da empresa de desenvolvimento do site e o dono do site pois cada uma das equipes entende de uma das partes do processo, trabalhem junto que tudo dará certo.

A segunda etapa da montagem de site é a sua estruturação, nessa etapa a empresa que foi contratada para desenvolver o site irá transformar o projeto do modelo do conteúdo em um site propriamente dito. Nessa etapa diversas coisa são feitas, tais como: definição das tecnologias; prototipagem; testes de usabilidade; viabilidade das ideias esboçadas anteriormente. Lembre-se de que você como dono do site tem que acompanhar esses processos e dizer o que você quer e o que você não quer, afinal de contas o site é seu e você que será o responsável por ele.

E, após a finalização do projeto da estruturação do site temos a terceira etapa que durará praticamente para sempre, o marketing digital e divulgação do site. Essa etapa tem por objetivo trazer clientes para o seu site a fim de que eles executem alguma ação valiosa para você, seja ela: pedir um orçamento; realizar um contato; compartilhar um conteúdo, etc.  Se o seu site apresenta os serviços que você tem na sua empresa, então, é importante que o cliente consiga fazer um orçamento em qualquer página que ele esteja, por exemplo, ou ainda, quando você for fazer alguma ação de marketing no facebook ou outra mídia social qualquer, você provavelmente irá direcionar o seu possível cliente da mídia social para o seu site. Essa etapa também será em conjunto com equipe de desenvolvimento do site.

A montagem de site necessariamente é um esforço conjunto entre a empresa de desenvolvimento e a equipe da empresa que precisa do site. Se você não participar de todas as etapas do desenvolvimento do site você corre o risco de receber um site que não tem “a cara” da sua empresa, ou seja, o site pode até funcionar mas ele não refletirá os valores e o que os seus clientes em potencial esperam da sua empresa. Montagem de site envolve coparticipação e comprometimento de todos os envolvidos.

Nós da Webgenium somos especialistas em montagem de site. Venha falar conosco, seja um cliente Webgenium e tenha certeza que você terá um site excelente!

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail