Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Por que é importante ter uma senha FORTE no seu e-mail corporativo?

Hoje vamos falar sobre: senhas de e-mail. Abaixo estão algumas perguntas que nossos clientes  fazem frequentemente quando vamos criar ou trocar a senha dos seus e-mails.

  • Por que eu preciso colocar uma senha TÃO difícil de lembrar no meu e-mail?
  • Deixa a mesma senha para todos os e-mail da empresa, assim fica mais fácil!
  • Por que eu preciso colocar letras, números e esses símbolos na minha senha?

Bom, a resposta para todas essas perguntas é a mesma: SEGURANÇA. Você pode não acreditar, mas diversas vezes alguém já tentou invadir seu e-mail e você nem ficou sabendo. Um dos motivos pelo qual você  não fica sabendo de tais invasões ocorre porque nós da Webgenium temos diversos mecanismos de controle que dificultam o acesso de hackers às suas contas. Só para  ter uma ideia, nesse exato momento, bloqueamos o endereço IP de um atacante em potencial no e-mail do Felipe, (De nada Felipe estamos aqui para isso, cobrimos a sua retaguarda) .

Veja na imagem abaixo o bloqueio do IP do atacante!

Sim meus amigos! Existem sistemas automatizados que ficam tentando acessar de formas aleatória senhas em e-mails de todas as pessoas do mundo, e adivinhe o que acontece se você deixar a senha do seu e-mail como abc123, ou então amor456, ou a famigerada 123456! Seu e-mail é invadido e após a invasão ele começara a ser utilizado para o envio de SPAM. E você não gosta de SPAM, não é mesmo?!!

Alguns ainda me dizem assim:
– Ahh  Anselmo,  mas no meu e-mail não tem nada de importante, não tem problema ter uma senha fraca!

– E é aí que mora o perigo e  você se engana. Uma vez dentro do seu e-mail o atacante irá enviar para os seus amigos links com vírus, links para sites porno, entre outras coisa!

 

Mais motivos para ter uma senha forte

No vídeo abaixo você conseguirá entender ainda melhor  o motivo pelo qual uma senha “difícil” é FUNDAMENTAL.

Essa animação feita pela Intel mostra o tempo que demoraria para um hacker “adivinhar” a senha do seu e-mail, de acordo com o nível de força que ela tem. Enquanto uma senha contendo apenas letras leva aproximadamente 3 segundos uma senha contendo letras + números + caracteres especiais levará milhões de anos, ou seja, seu e-mail ficará muito mais protegido (rsrs).

Sendo assim, depois de todas essas explicações sobre a importância de um e-mail com senha forte, tome cuidado, pois toda atenção é pouco com a sua senha e se ainda tiver alguma dúvida sobre ou suspeitar de algo estranho na sua conta de e-mail entre em contato conosco.

 

 

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail