Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Qual a melhor forma de aumentar o número de visitas no meu site?

Aumentar o número de visitas de um site é a meta de muitos cliente, entretanto, não basta apenas aumentar o número de visitas, é necessário converter essas visitas em clientes. Porém, para converter visitas em clientes é necessário que essas visitas existam, então, Qual a melhor forma de aumentar o número de visitas no meu site? Essa é uma pergunta que tem várias respostas possíveis. Nesse post vamos abordar algumas das principais formas de aumentar o número de visitantes para o teu site.

Primeiramente, vamos entender que o visitante pode chegar até o teu site de duas formas: ou digitando diretamente o endereço do site na barra de endereço do navegador ou clicando em algum link que leve até o site. A primeira forma é utilizada em geral por pessoas que já conhecem o teu produto ou serviço e sabem exatamente o que estão procurando; a segunda forma é utilizada por pessoas que, ou foram atingidas por alguma campanha de marketing digital ou realizaram busca por alguma palavra chave a qual o seu site está indexado.Vamos abordar de forma distinta os dois casos para melhor entendimento do que pode ser feito para aumentar o número de visitas do teu site.

No primeiro caso, ou seja, quando o usuário já conhece o teu site, você pode usar essa visita como forma de obter novas visitar, isso pode ser feito de duas formas. Na primeira delas você pode fazer com que o próprio visitante torne-se um divulgador do teu site, nesse caso, você pode solicitar que ele compartilhe o link do teu site nas redes sociais, isso pode ser facilitado com a inclusão dos botões de compartilhamento de forma visível, isso fará com que mais pessoas com um perfil semelhante ao do visitante acesse o site, uma outra forma de converter esse visitante em novas visitas é solicitar que ele aceite as notificações de novo conteúdo no site, dessa forma, toda vez que você postar um conteúdo novo ele será notificado no próprio navegador.

No segundo caso, ou seja, quando o usuário é atingido por alguma campanha de marketing digital, nesse caso, a melhor forma para induzir esse usuário a clicar na campanha ou no link é colocando nessa campanha ou nesse link palavras chaves relevantes que façam com que o usuário realmente sinta-se interessado em clicar naquele link. Existem várias formas de pensar em como definir as melhores palavras chaves de um site, uma delas é fazendo buscas no Google, quando você começa a digitar algo na caixa de busca do Google, ele automaticamente oferece algumas alternativas de busca, essas alternativas de busca são geradas em função do número de pesquisas que são relacionadas com o termo que você já digitou, ou seja, é muito provável que se você usar um dos termos de busca que o Google sugere no autocompletar você terá um número maior de cliques do que se usar um termo que não está no autocompletar.

Como obter mais visitantes no meu site?

Dica de como escolher uma boa palavra chaves para aumentar as visitas do teu site

Outro aspecto que é importante nas estratégias para aumentar o número de visitantes no teu site está intimamente relacionado com o tipo de conteúdo que você tem disponível no teu site. Quanto maior for a qualidade do conteúdo, maior será o número de visitantes que você terá no teu site. Evite conteúdos antigos e desatualizados, produza conteúdos novos com frequência e nunca se esqueça que o conteúdo deve ser preferencialmente em formato de texto, isso faz com que os buscadores indexem melhor o conteúdo do teu site.

A Webgenium é uma empresa de criação de sites que oferece vários serviços de marketing digital. Entre em contato conosco e conheça algumas das práticas e ferramentas que utilizamos para melhorar a indexação do teu site dentro dos mecanismos de busca.

 

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail