Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Quanto tempo demora para um site ficar pronto?

Em quanto tempo meu site ficará pronto? Essa é uma das primeiras perguntas que os nossos clientes nos fazem ao negociar a criação de novo site. Neste post falaremos sobre o tempo para a elaboração de um site.

Antes de falarmos sobre o tempo leva para elaborar um site temos que entender que existem diversos tipos de sites, e temos que entender também que o tipo do site influenciará o tempo de elaboração do mesmo. Os principais tipos de sites são: Sites institucionais, sites com catálogo de produtos, lojas virtuais e sites que possuem algum sistema de gerenciamento integrado. Nesse post trataremos apenas do tempo para elaboração dos sites institucionais, em geral, os demais tipos de sites demoram mais tempo para serem concluídos do que os sites institucionais.

Outra coisa importante que devemos observar quando elaboramos um site são as responsabilidades de cada parte envolvida no projeto. Existem duas partes: a empresa que quer o site (vamos chamar aqui de cliente) e a empresa que está desenvolvendo o site (vamos chamar de agência). Abaixo serão descritas outras responsabilidades da agência e do cliente.

  • Algumas das responsabilidades principais da agência são: ajuste adequado dos serviços de DNS, criação do layout, estruturação e inserção do conteúdo; criação de contas de e-mail;
  • As responsabilidades principais do cliente são: fornecimento do material institucional; participação na aprovação do material, acompanhamento e monitoramento do projeto.

É importante observar que a agência (salvo expresso o contrário em contrato) não irá desenvolver o conteúdo para o site, ou seja, os textos institucionais, textos descrevendo os produtos e serviços, textos sobre a história da empresa, fotos de produtos, etc. esse material deve ser fornecido pelo cliente. Uma vez de posse desse material a agência começará o trabalho de construção do mesmo.

Agora falando especificamente sobre tempo. Um prazo razoável para a elaboração de um site institucional é de 30 dias, salvo casos onde é necessário produzir o conteúdo do site para o cliente. Dentro desse tempo estão contidas as tarefas administrativas, tais como: elaboração do contrato de prestação de serviços, emissão de boletos e notas fiscais, além de tarefas técnicas, tais como: instalação da ferramenta de gestão de conteúdo, desenvolvimento do layout, inserção do conteúdo e em geral o treinamento do cliente sobre como operar o painel de administração do seu novo site.

Caso você tenha alguma dúvida sobre prazos para criação de sites institucionais, não deixe de entrar em conato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail