Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Site institucional, o que é, como montar, quanto tempo demora pra ficar pronto?

Site institucional, o que é, como montar, quanto tempo demora pra ficar pronto?

Neste post falaremos sobre as principais dúvidas que nossos clientes tem sobre site institucional. Primeiramente responderemos a pergunta:

O que é um site institucional?

Um site institucional é um site, pronto, pergunta respondida, vamos pra próxima, não pera, brincadeira! Falando sério 🙂 Algumas características em particular:

  1. Deve apresentar a empresa;
  2. Exibir os produtos e serviços;
  3. Facilitar o acesso aos diversos canais de comunicação:
    1. E-mail
    2. Telefone
    3. Redes sociais
  4. Servir de ponto de apoio para o departamento comercial.

Como montar um site institucional?

No passado a criação de sites era muito difícil, era necessário ter domínio sobre diversas tecnologias para a criação de um site institucional. Hoje a barreira tecnológica foi “vencida” uma vez que existem diversos editores e ferramentas visuais para a criação de um site institucional. O problema hoje é outro, hoje o que falta para o empresário é tempo, nós que trabalhamos apenas com isso demoramos em média três semanas para deixar tudo funcionando bonitinho, imagine alguém que não tem experiência com o tema!

Então, a melhor forma de criar um site institucional é contratar uma empresa especializada no assunto. Há alguns dias escrevemos um texto falando sobre quais são os principais aspectos que devem ser analisados antes da escolha da empresa que irá construir o seu site, clique aqui e leia a matéria sobre como escolher uma boa empresa para criar o meu site!

Quanto tempo demora para meu site institucional ficar pronto?

Bom, a resposta mais triste é, ele provavelmente não ficará pronto nunca, mas heim, pera, como assim? “Tá ficando maluco Jão!”. Calma, vamos lá, deixe-me explicar! Aqui na Webgenium, em geral, um site institucional demanda umas 3 semanas de trabalho para ser publicado, ser publicado não é o mesmo que “ficar pronto”!

Quando eu falo que ele não ficará pronto nunca refiro-me ao fato de que ele sempre precisará ser atualizado uma vez que sua empresa está em constante mudança: produtos novos, serviços novos, métodos novos de fazer as coisas, além disso, seu site deve ser um canal de comunicação constante com seus clientes! Tenha um blog, escreva sobre o que você oferece para seus clientes, só assim seu site será acessado!

A Webgenium é uma empresa que desenvolve sites institucionais há mais de 15 anos! Venha conversar conosco, já produzimos milhares (sem falta modéstia ou exagero) de sites ao longo desses anos! Clique aqui e solicite um orçamento, ou nos ligue!

 

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail