Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Uptime dos servidores Webgenium fica acima de 99.5% em 2017

Quando escolhemos uma empresa para hospedar o site e os e-mails da nossa empresa é necessário realizar muitas pesquisas, certo? Pesquisas essas, tanto em relação à qualidade do serviço prestado, quanto aos tipos de serviços que são necessários para o bom desempenho dos sites e e-mails.

Sendo assim, para hospedar um site e/ou e-mails é fundamental conhecer alguns termos básicos e o funcionamento de todo o serviço contratado, para que desse modo a sua empresa não seja prejudicada.

Um dos principais itens a serem levados em consideração quando o assunto é hospedagem está relacionado ao tempo de disponibilidade do servidor, o que chamamos de “Uptime”. Afinal, você não quer contratar um serviço de hospedagem para o seu site e/ou e-mails e eles nunca funcionarem como lhe prometeram e como consta no contrato que você assinou. Não é mesmo?

O que é Uptime?

O termo Uptime refere-se ao tempo de atividade que um servidor teve durante o ano, ou seja, é o período que o site da sua empresa ficou disponível para ser acessado pelos usuários e que seus e-mails funcionaram corretamente.

Uptime: Servidores Webgenium

Veja aqui

A informação sobre o uptime é medida em porcentagem (%) e deve aparecer especificada no contrato da prestadora de serviços. Nós da Webgenium, sempre deixamos essa informação visível aos nossos clientes, sendo garantidos, 99 % de uptime e apenas, 1% de dowtime (tempo indisponível no ano).

Se essa porcentagem dowtime (1%) for transformada em horas significará que dentro de um ano o seu site poderá ficar até 87 horas indisponível. Não sendo essas horas contínuas. O cálculo engloba horas fragmentadas que se somadas podem chegar até, 87 horas no decorrer do ano.

Veja abaixo a tabela com o resumo de uptime dos últimos cinco anos dos nossos servidores. O que comprova a eficácia na qualidade no serviço de hospedagem que prestamos aos nossos clientes/parceiros.

Agora você já sabe que o uptime é muito importante para o seu negócio online e por isso é necessário sempre observar os percentuais de disponibilidade garantidos pela prestadora de serviços de hospedagem.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail