Criação de sites em Cascavel, e-mail profissional

Como ativar uma resposta automática no e-mail

Hoje vamos aprender a ativar uma resposta automática na sua conta de e-mail, esta é uma funcionalidade muito útil para, por exemplo, criar um aviso de férias ou de ausência, pois quando alguém te mandar um e-mail no período em que a funcionalidade estiver ativa, mesmo que você não esteja disponível, o próprio sistema responderá automaticamente com um aviso que você configurou previamente. Sendo assim, basta seguir os passos abaixo para configurar uma resposta automática.

  • De dentro do Webmail, clique na opção “Webmail Home”;
  • Na próxima tela clique em “Autoresponders” ou “Respondentes Automáticos”;
  • Clique em “Adicionar Respondente Automático”;
  • Na próxima tela no campo “intervalo:”, preencha com o valor 1 (este campo indica a quantidade de tempo de intervalo entre futuras respostas automáticas, por exemplo, se deixarmos 1, ele responderá somente uma vez dentro do período de uma hora, mesmo que a pessoa te mande várias mensagens em poucos minutos);
  • No campo “De:” preencha seu e-mail completo;
  • No campo “Assunto” preencha o título da mensagem automática;
  • No campo “Corpo:” preencha o texto da resposta automática;
  • Os itens do campo “Start:” são referentes ao início do disparo, você pode marcar para iniciar imediatamente ou programar uma data e horário para início das respostas automáticas, para que só depois da data estipulada a funcionalidade seja ativada;
  • Os itens do campo “Stop:” são referentes ao fim do disparo, você pode marcar para que nunca pare e permaneça ativo até a remoção da funcionalidade, ou programar uma data e horário para o fim das respostas automáticas, para que só depois da data estipulada a funcionalidade seja desativada;
  • Ao final clique em “Criar”;
  • Caso já possua um respondente automático e deseja editá-lo ou removê-lo, basta no canto direito da tela clicar sobre as opções “Editar” ou “Excluir”, conforme necessário;
Por hoje é isso, agora você já pode criar suas próprias respostas automáticas, lembrando que em caso de qualquer dúvida poderá nos chamar através dos nossos canais de atendimento.

Atendimento

Escolha uma das opções para atendimento:

Chat

E-mail